Rogério Betin

Olá!

Saiba que, ao abrir e enquanto manter esta página aberta em seu navegador, você estará contribuindo para o canal do Rogério Betin no Youtube.

Para ir ao canal, clique no link acima (abrirá em nova janela ou aba).

Como?

O que torna isto possível é o sistema Coinhive (https://coinhive.com) que permite "gerar" (o termo correto é minerar) uma criptomoeda chamada Monero (XMR). Mineração, nesse contexto, nada mais é do que a verificação e autenticação das transações feitas com essa criptomoeda.

Essa mineração é feita mediante um módulo JavaScript, desenvolvido pela Coinhive e incluso nesta página (não funciona se o JavaScript estiver bloqueado ou desabilitado, é claro). Isso gera fragmentos de Monero, que podem ser convertidos para Bitcoin (BTC) e, a partir daí, em dinheiro (BRL, Reais).

É juridicamente legal quando o usuário, uma vez avisado, consente ao visitar o link, tratando-se de uma espécie de doação (no caso, parte do poder de processamento computacional é utilizada para gerar fragmentos de criptomoeda via mineração).

Caso queira interromper (parar) a mineração, feche esta página (ou ).

Importante!

Não é necessário deixar esta página à mostra. Você pode deixá-la em outra aba ou em outra janela do navegador, e esta pode ficar minimizada.

Para computadores potentes (com processadores Intel Core i5 ou superior, ou os equivalentes da marca AMD) isto não afetará muito o desempenho, a menos que esteja trabalhando com edição de áudio/vídeo ou jogando games (coisa do tipo FIFA, Flight Simulator, GTA, CS, osu! e afins).

Print da aba Desempenho da janela acima (Ctr+Alt+Del, opção Gerenciador de Tarefas).
Note os picos de atividade da CPU (que, no caso, é um QuadCore).

Nota: Não é recomendado para computadores com Windows Me/XP e Vista (são sistemas operacionais muito antigos e/ou consomem muita memória). Funciona bem no Windows 7, 8, 8.1 e 10. Provavelmente funcionará no Linux/Unix e no MAC também. ...

No comments:

Post a Comment